Meu prato ficou super apresentável e os alimentos separadinhos como eu gosto!
A carne de porco contém pouca gordura e muito sabor e por isso pode ser uma opção viável para o seu cardápio, já que ela é mais barata que a carne de boi.
Eu sempre recomendo que você tenha uma pequena horta de temperos para abastecer a sua cozinha, em vasos, em floreiras, onde você puder. É um investimento pequeno e que vai fazer a diferença no sabor da sua comida. Acredite em mim, depois que você usar ervas frescas, nunca mais vai querer usar as secas. As que usei nesta receita são:
O orégano fresco é incomparável no sabor! Muito diferente do orégano seco, muito melhor, muito mais saboroso. O alecrim é fresco, combina muito bem com carnes de porco e o tomilho tem aquele aroma incrível que nem dá para explicar.
Como fazer medalhões de porco com ervas frescas e cebolas caramelizadas
Corte o filé mignon em medalhões de mais ou menos 1 cm de espessura. Em uma vasilha, faça a marinada de tempero, com as ervas, alho (socado, amassado ou picado, como preferir), um pouco de vinagre balsâmico, um pouco de azeite, sal.
Depois que marinou (deixe no mínimo por duas horas na geladeira, em uma caixa com tampa, vire de vez em quando), leve ao fogo em uma frigideira grande com um fio de óleo e frite os medalhões dos dois lados, até dourar. Vá reservando. Quando acabar de selar toda a carne, abaixe o fogo e "limpe" a panela com a cebola: elas devem caramelizar, ou seja, ficar douradas e muito suculentas!
Volte a carne para a panela e mantenha o fogo baixo. Coloque um pouco de água (meio copo é o suficiente) e deixe cozinhar por 15 minutos, com a panela tampada.
Verifique se as cebolas estão macias e se a carne está completamente cozida.
Deixe amornar um pouco e pode colocar na embalagem.
Você pode sofisticar ainda mais esta receita usando cenoura baby, cogumelos, batata doce, ervilhas frescas ou ervilha torta, abóbora, ou ainda tudo junto, esta carne é muito saborosa e acompanha muito bem qualquer tipo de legume que você queira usar.
Fique atento ao tempo de cozimento de cada vegetal e à quantidade de água, alguns precisam de mais, outros nem tanto. Se desejar usar filé mignon de boi, o preparo é igual.
Além das cebolas caramelizadas, acompanhei minha carne com
A melhor salada de batata para acompanhar o seu churrasco.
Lombo de porco no forno
Filé mignon de porco com batatas - uma versão favorita
Ah tem outra receita de salada de batatas:
Salada alemã de batatas com molho de mostarda e pimenta biquinho
A Cozinha do Quintal não tem mais parceria com a empresa de embalagens mas #ficaadica.
Todos os direitos reservados. Não utilize as imagens do blog. Plágio é crime!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss