Alimentação natural, sem conservantes, feita com produtos frescos, orgânicos, com preparo especial, é tendência já há algum tempo e só vem se intensificando.
O empreendedor de alimentação que quiser acompanhar e entrar no segmento vegano precisa se preparar adequadamente, com estudo e organização, embora este processo possa parecer longo e trabalhoso, o lucro compensa: consumidores veganos, também conhecidos como "veggies" têm utilizado a alimentação fora do lar com muito mais frequência e estão dispostos a pagar valores mais altos por este tipo de comida.
Em termos de preparação, a culinária vegana pode ser tão simples quanto a culinária comum, o que muda basicamente são os ingredientes. Na comida vegana não entra nada de origem animal, como carnes de qualquer tipo, embutidos, leite, mel, enfim, nada que venha de animais.
Mais do que um tipo de alimentação, o veganismo é uma prática que inclui outros setores da vida, como o vestuário, as atividades de lazer, a preocupação com o meio ambiente. Por isso dizemos que veganismo é um modo de vida. Nele, a principal questão ética é excluir qualquer forma de exploração e crueldade para com os animais.
Hoje eu trago para vocês 4 opções de cardápio vegano, para servir como
ponto de partida, para que você inclua uma opção pelo menos no seu
serviço ou, quem sabe, inicie um negócio exclusivo, se tiver interesse.
Cardápio Vegano 1
Arroz integral com 7 grãos, grão de bico, beterraba cozida e temperada, cenoura ralada e tomatinho cereja.Cardápio Vegano 2
Arroz integral com 7 grãos, feijão azuki, ervilha torta refogada, cenoura e rabanete.Cardápio Vegano 3
Arroz integral com 7 grãos, lentilha, brócolis ao alho e óleo, tomatinho cereja.Cardápio Vegano 4
Arroz integral com 7 grãos, ervilha seca, couve refogada e tomate.Outras opções de cardápio vegano podem incluir: empanados, risotos, bifes vegetais, bobós e vatapá feitos totalmente com vegetais, lasanhas recheadas com abobrinha, beringela, soja, espinafre; nhoque, hambúrguer, panquecas. Nos molhos dê preferência aos leites vegetais para o molho branco ou rosé, use azeite no lugar da manteiga e da margarina e utilize massas sem ovos.
O tofu, queijo de origem vegetal (soja) também é muito utilizado em preparações veganas.
Pizzas veganas também são uma ótima opção para incluir no seu cardápio e atrair este público. Use uma massa de pizza tradicional, sem ovo, leite, banha de porco ou manteiga. Os recheios podem incluir beringela, cebola, abobrinha, alho, aspargos, tomate, brócolis, espinafre, champignon, palmito, cogumelos, alho poró, pimentão, rúcula, tomate seco, azeitonas. Opções doces também são bem vindas, com banana, chocolate sem leite, goiabada, etc.
O segredo de um bom prato vegano também está no tempero: use muitas ervas frescas combinadas com alho e cebola. Tomilho, manjericão, orégano, salsa e cebolinha são os mais comuns, fáceis de serem encontrados e com preços acessíveis.
Se você tem um café ou uma lanchonete, inclua opções veganas também! Bolos, tortas, quiches, sanduíches, salgadinhos, tudo pode ser adaptado.
Toalha de linho bordada à mão com barrado em Richelieu e monogramas, chiquérrima, tem mais de 70 anos e era da minha avó.
Todos os direitos reservados. Não utilize as imagens do blog. Plágio é crime!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss