13 de junho de 2019

Batatas Steven Van Zandt

Batatas Steven Van Zandt na Cozinha do Quintal
Poderia ser batata com linguiça, mussarela e ovo cozido, claro! Hoje é para homenagear um roqueiro que eu admiro, não só pela qualidade musical, mas pela pessoa que ele é. Politicamente engajado, pai de família, aquele cara legal para quem a gente só tem elogios.

Gostei muito dele n'Os Sopranos e ainda me divirto assistindo Lilyhammer pela Netflix (2 temporadas, uma série impagável, só as caras e bocas dele valem a pena). Fora que ele é parceiro e amigo de infância de outro roqueiro que eu amo, o Bruce.

Stevie e Bruce <3
Foto divulgação
Stevie em Lilyhammer
Foto divulgação


A batata é ótima, quem não gosta? E eu estou muito na vibe de montar uma travessa grande com alguma coisa que possa ser uma refeição só em si mesma, no máximo acompanhar com uma salada e fim, porque não está fácil ir para a cozinha todo dia inventar um monte de coisa para os 5 ogros da família.


Batatas Steven Van Zandt na Cozinha do Quintal


Então, junte uma porção de batatas que sejam suficientes para os seus ogros, corte em rodelas grossas, cozinhe em bastante água fervente até ficarem macias e disponha em uma travessa grande forrada com molho de tomate(ou molho branco, ou o molho que você gostar).

A segunda camada são rodelas de linguiça calabresa (era o que tinha), pode ser frango, carne moída, presunto ou outro frio, pode ser sobra de carne assada desfiada, pode ser vegetais ou verduras refogadas ou até mesmo um creme de queijo, um requeijão... enfim, você entendeu: use o que tiver.

A terceira camada são ovos cozidos picados. A dica aqui é esconder os ovos embaixo do queijo, porque senão eles ressecam no forno e ficam duros. Ou você esconde, ou coloca por cima quando tirar do forno.

A quarta camada são pedaços de mussarela. Quebrei e coloquei em cima de tudo. Pode ser o queijo que você tiver, da sua preferência. Depois, adicionei uma farta camada de parmesão ralado no ralo grosso, orégano e muito azeite.

Depois de gratinar e aquecer bem (em torno de 30 minutos) ficou assim:

Batatas Steven Van Zandt na Cozinha do Quintal

Qualquer coisa combina com batata, é incrível.

Batatas Steven Van Zandt na Cozinha do Quintal

Não coloquei na travessa porque os meninos não gostam, mas eu adoro umas ervilhas frescas:

Batatas Steven Van Zandt na Cozinha do Quintal

Um prato que é versátil, ideal para aproveitar o que estiver sobrando na geladeira, prático porque é só tacar tudo numa travessa e levar para aquecer.

Batatas Steven Van Zandt na Cozinha do Quintal

Acompanhe o Stevie por aí:

Site oficial

Instagram

E você, o que anda fazendo na cozinha para alimentar a família? E o que te inspira na hora de cozinhar? Aqui, música e comida estão sempre juntas.



Cozinha do Quintal por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2019. Sempre rock'n roll baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

Subir