Mais uma sugestão de negócio de comida que você pode começar em sua casa: lancheiras prontas, com lanchinhos deliciosos e nutritivos!
Para este post eu fiz 3 montagens diferentes usando a mesma embalagem.
Usei também a minha experiência como mãe, neste tipo de negócio é importante que você entre em contato com as mães, além das escolas, pois elas vão querer saber tudo o que é oferecido como lanche para os filhos e isso é muito bom, pois você pode apresentar o seu cardápio (sim, tem que elaborar!) e mostrar todo capricho e a qualidade do que é fornecido, incluindo a embalagem (atóxica, certificada, de qualidade).
A primeira opção que eu montei tem cookies integrais, uma bisnaguinha com queijo, um suco e um bolinho. Você pode preparar os bolos em casa, claro. Eu usei pronto, pois eles vêm embalados e para ficar ao lado do suco eu achei melhor assim.
Essa seria uma opção para 1 dia da semana, não dá para ter bolo todo dia, principalmente se você se preocupa em oferecer ingredientes mais saudáveis para o lanche. Mas uma vez na semana pode =)
A segunda opção é com fruta fresca, neste caso usei uvas (dê preferência às frutas sem sementes ou caroços, pois a criança pode engasgar). Além da bisnaguinha com queijo e do suco, incluí uma barrinha de cereais.
Na terceira opção, deixei o suco de fora da embalagem e acrescentei o que eu acredito que uma criança maior (em torno de 5, 6 anos) comeria. Fiz um sanduíche com queijo no pão com grãos integrais.
Além do sanduíche, frutas, cookies e o bolo. É claro que pode-se substituir o bolo, tudo vai depender do cardápio que for estabelecido e principalmente da idade da criança.
Dicas para preparar a lancheira perfeita para as crianças:
1. Para este tipo de negócio é preciso pesquisar bastante os ingredientes. Evite os sucos com muito açúcar, com muito corante, etc. Dê preferência às marcas que trazem produtos mais equilibrados, eles costumam ser mais caros, mas tenho certeza que você vai ganhar o coração das mães.
2. Além do suco, invista em frutas, as melhores são as que estiverem na época, pois estarão mais baratas. Evite banana, pois ela fica preta e não aguenta o tempo entre a montagem e a entrega, a não ser que seja enviada com casca.
3. A maçã e a pera podem ser oferecidas para as crianças maiores, inteiras e com casca. Opte por frutas sem caroços e sem sementes, sempre que possível, ou ofereça as frutas picadas. Neste último caso, você pode usar uma embalagem de papel para cupcake, como eu mostro aqui, que seja impermeável. Isso vai ajudar a fruta se conservar melhor até a hora do consumo. Importante também é lavar muito bem e higienizar as frutas com um desinfetante para alimentos, existem boas opções no mercado.
4. Outras boas opções para compor a lancheira são leite com achocolatado, vitaminas ou iogurtes líquidos com frutas, com mel, com cereais, etc e água de côco.
5. Para os sanduichinhos, pense em frios mais magros e leves, como o peito de peru e o frango, que podem ser defumados ou não. O presunto magro também pode ser utilizado. Enriqueça com um creminho de ricota por exemplo, ou cenoura ralada.
6. Como opção salgada, você também pode incluir um queijinho (aquele, embrulhado, quadradinho), pode preparar o sanduíche com pão sírio, pão de queijo, pão francês, pães integrais em geral; pode incluir outros vegetais, como tomatinhos cereja ou cenouras baby, pepino em palitos, ovinhos de codorna cozidos...
7. Geléias de frutas (melhor ainda se forem caseiras) são ótimas opções para passar no pão.
8. Entre as frutas, opte por morangos (qual a criança que não ama morango??), melancia, melão, mamão, manga, kiwi, laranja, abacaxi. É possível ainda, claro, fazer uma saladinha de frutas, porquê não? Pense apenas que ela deverá ser acomodada em uma outra embalagem, com tampa, para ficar em ordem até a criança consumir. Não esqueça de incluir um garfinho e um guardanapo.
9. Muitos sites maternos têm idéias de cardápios que são as opções preferidas das mamães para o lanche da molecada. Vale a pena pesquisar para montar os seus.
10. Elabore o custo certinho, faça o preço de venda, pesquise a concorrência e decida como vai ser o seu produto. Com isso pronto, é hora de visitar as escolas e se apresentar, leve cartões de visitas e se possível, um folheto, mesmo que simples, contendo as opções do seu cardápio, preços, formas de pagamento e entrega e, claro, todos os seus contatos. O mais importante de tudo é levar as suas amostras, nada como as pessoas verem de perto e experimentarem o que você oferece!
Este post é um publieditorial.
A Cozinha do Quintal não tem mais parceria com a marca de embalagens desde abril de 2020.
Todos os direitos reservados. Não utilize as imagens do blog. Plágio é crime!
Aonde encontro essas embalagens? Obrigada
ResponderExcluir