Salgadinho de Leite Ninho
Publicado por
Paula Mello
em
10 de maio de 2018
Hoje eu trago uma opção muito bacana para você incrementar o seu cardápio de salgadinhos, caso já venda, ou começar com uma receita especial!
Eu sempre fiz salgadinho, para as festas dos filhos e fiz muito para vender, principalmente nos tempos em que eu tinha uma cantina em uma escola. A minha receita está aqui no blog, é a que eu mais faço.
Só que esta semana eu queria algo diferente para experimentar, adaptei a receita antiga e usei leite Ninho (ou leite em pó, da marca que você puder mas acredite: faz toda a diferença do mundo usar o original). O sabor da massa vai te surpreender.
Deu super certo. Obtive um salgadinho macio, leve, saboroso, uma delícia!! Todo mundo aqui em casa aprovou.
Receita:
1 litro de água
6 colheres de sopa de leite Ninho
1 colher de sopa de óleo (usei de girassol)
1 colher de sopa rasa de sal
1 litro de farinha de trigo ====> ATENÇÃO: é um LITRO de farinha, não um quilo, ok?
Meça no copo do liquidificador.
Modo de Fazer
Em uma panela coloque a água e deixe ferver. Adicione o leite Ninho e misture para dissolver completamente. Coloque o sal e o óleo. Aguarde levantar fervura novamente e assim que acontecer, coloque a farinha de trigo TODA de uma vez. Misture vigorosamente com uma colher de pau, mantendo o fogo baixo, até que a massa esteja homogênea, sem pelotas de farinha (isso leva mais ou menos uns 2 minutos, é rápido).
A seguir, coloque a massa em uma superfície enfarinhada e trabalhe, usando uma espátula (porque a massa estará quente) e trabalhe a massa por alguns minutos, você deve obter uma massa lisa e bem consistente.
Assim que puder pegar com a mão, comece a enrolar. Eu usei tiras de presunto e muçarela como recheio, essa massa é muito versátil e você pode usar o que quiser: frango com requeijão, escarola refogada ou outra verdura a gosto (bem escorrida e espremida para não ter água dentro do salgado, ok?), linguiça, carne moída (fica fantástico, com bastante salsinha!), queijos diversos, enfim, dá pra inventar sabores.
Depois de modelar o salgadinho (eu fiz bolinha, mas faça como preferir), empane em ovo batido (se for vender, use somente clara de ovo) e depois passe na farinha de rosca (experimente temperar a farinha com orégano e tomilho secos). Frite poucas por vez em óleo bem quente, até dourar. Escorra em papel toalha e delicie-se.
Rendimento aproximado: 60 unidades médias
2 comentários:
Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que maravilha!
ResponderExcluirEmanuel, é bom viu? Muito!! Eu sou suspeita porque adoro um salgadinho rsrs
ExcluirFaz, você vai amar.
beijossssssssss