Muita gente me escreve pedindo sugestões para personalizar as embalagens dos bolos e doces que vende.
Eu sou muito a favor da economia, com bom gosto, claro! Por isso hoje eu quero te mostrar que sim, sim, sim, é possível ter embalagens lindas gastando muito pouco, usando materiais de artesanato fáceis de encontrar.
Olha as idéias que eu separei lá do Pinterest (aproveita e me segue?), vou comentar o que acho de cada uma, ok? Bora lá:
Depois do seu bolinho estar frio, envolva em filme plástico e aproveite esta idéia da juta! Fica muito lindo e dá um ar natural. Detalhe do "barbante": esse é o famoso baker's twine, barbante de confeiteiro, que está bombando em tudo que é lugar. Existem opções de cores, viu?
Se você é crocheteira então, com certeza já viu ou comprou desses barbantes para artesanato. Eles são lindos, coloridos e muito charmosos! E são fáceis de encontrar.
Saquinhos de papel kraft são muito baratos. Adicione uma toalhinha de papel rendado, um retalho de chita recortado em forma de bandeirinha ou apenas um retângulo e faça um furo, pegando tudo junto, passe o barbante e pronto, se quiser ainda pode adicionar uma tag fofa, com as informações do seu produto.
Bolos caseiros ficam muito mais apresentáveis assim, você não acha? Uma forminha de papel, uma tira de papel kraft para envolver, um cordão, barbante ou fitinha e uma tag fofa. Tudo simples, fácil de fazer e barato! Não esqueça de envolver o bolo no papel filme primeiro, para proteção.
Mais uma idéia com o barbante de confeiteiro e papel kraft. Um coraçãozinho de feltro ou mesmo um botão em forma de coração (veja mais para baixo, no final do post tem sugestão) podem ser um toque a mais.
Mesma coisa fofa: bolinhos caseiros envoltos em filme plástico ou celofane, uma fita vermelha e pronto, só precisa de uma tag fofa para identificar o sabor do bolo, data de fabricação e validade, ingredientes e os seus contatos. A tag pode ser redonda ou quadradinha.
Se você já assa os seus bolos nas formas de alumínio, esta é uma sugestão perfeita: uma faixa de papel kraft, uma tag e um pregador. Se não quiser o pregador, nem precisa. Capricha na tag e coordene as cores com o barbante. A mesma idéia pode ser feita com retalhos de tecido.
Muito simples e fácil de fazer: saquinho de celofane, fita colorida, tag.
Idéia da Martha Stewart, não gosto do desenho da tag mas gosto da faixa envolvendo o bolo que está embrulhado em papel manteiga.
A cinta para panetone é uma grande sacada. Claro que ela tem que ser colocada depois que o panetone estiver embalado no saquinho de celofane. Além da cinta, o barbante e a tag.
Para quem faz cookies, geléias, conservas, nada mais simples e bonito que um retalho de tecido e uma fitinha coordenada. Não esquece a tag. Pode usar o barbante também, olha:
De novo a toalhinha de papel rendado, é baratinha, encontrada em lojas de embalagens em diversos tamanhos. Repara que as cores estão coordenadas, com base no vermelho. Varie as estampas, mantenha a base, o resultado é charmoso.
É o conjunto que faz a harmonia: os saquinhos de celofane estão fechados com uma fitinha azul, a caixa de papel kraft também tem uma fita azul mais larga e a tag é azul. Tudo entonado, fica lindo.
Suspiros, cookies, bolachinhas, docinhos mais firmes que possam ser ensacados. No saco de celofane, fita junto com barbante funciona! E mais algum elemento que traga cor, aqui no caso, como a embalagem é para Natal, são aqueles guizos que se compra às dúzias na 25 de março, mas você pode inventar uma florzinha artificial, um botão bonito. Mais uma idéia parecida que dá para adaptar:
Já pensou em algo especial para datas como Dia das Mães e Namorados? Olha esta caixa, que riqueza! Flores feitas com fitas, coisa mais linda e não é difícil não. Repara em baixo da fita... a toalhinha de papel rendado!
Essas fitas são de voal, um tecido muito leve, transparente. Em cores diversas, em degradê, decoradas... uma mais linda que a outra. Eu achei essa idéia muito chique e feminina, de repente você pode preparar as rosas de fita, deixando em uma caixa, prontas para fechar a embalagem.
Tem com cetim no meio, um luxo...
Você ama rendas e fricotes? Eu também. Porquê não aproveitar e decorar suas embalagens com elas? Olha só:
Aqui a renda é de papel. Pode ser uma fita de renda! Veja como fica legal:
Nesta foto de cima a caixa é de madeira, mas pode ser acetato ou kraft. O detalhe do coração é que encanta. Agora eu pirei literalmente com isso:
Sianinhas, fitas de renda, botão. Um pompom? Porquê não? Muito chique!
Rendas brancas, coloridas e botõezinhos charmosos, de coração, de cupcake, são uma graça!
Muitas idéias né? Espero que você tenha gostado e aproveite as idéias, coloque a sua criatividade e tenho certeza que as suas embalagens vão ficar lindas.
A imagem de abertura é da Shutterstock, todos os direitos reservados.
Quanto bom gosto....amei!!!
ResponderExcluirAmei. ♥
ResponderExcluirAmei as idéias!😍
ResponderExcluirQue trabalho mais mimoso! Parabéns!
ResponderExcluirEu estou imprecionada com a delicadeza de tudo apresentado parabéns!!
ResponderExcluirTudo fofo!😍
ResponderExcluirAmei também as dicas. Valeu 😉
ResponderExcluirMagnífico teu trabalho amei cada ideia gratidão obrigada por compartilhar 😄
ResponderExcluir