Alimentação Natural foi tendência forte dos últimos anos para negócios de alimentação e continua em alta para este ano!
Por isso hoje vou dar algumas dicas e sugestões para você entrar de cabeça e transformar (ou atualizar) o seu serviço de marmitex para encantar ainda mais os seus clientes.
Toda marmita saudável deve ter equilíbrio entre as porções de alimentos.
- uma porção de carboidrato, que pode ser arroz, macarrão, batata, mandioca, etc.
- duas porções de vegetais, que podem ser legumes, verduras, cozidos ou não
- uma porção de proteína animal, com baixo teor de gordura, como frango, peixe ou carnes magras
- uma porção de leguminosa, que pode ser um tipo de feijão, ou ervilha seca, ou lentilha, grão de bico, fava ou soja.
Os diversos tipos de feijões que existem no nosso país podem e devem entrar na sua marmita. Além de serem muito nutritivos, são saborosos e atendem o paladar de qualquer brasileiro. Procure variar, oferecendo feijão preto, branco, jalo, azuki, bolinha, fradinho, jalo roxo, moyashi, rajado, rosinha, verde, além do carioquinha de todo dia.
Existem diversos tipos de arroz disponíveis no mercado hoje. Portanto, varie: arroz integral, com grãos, basmati, cateto, arbóreo (para risotos), negro, vermelho, selvagem.
As massas também entram na categoria "saudável", desde que sejam preparadas com cuidado e acompanhadas de outros elementos saudáveis. As massas integrais ou as feitas com outros tipos de farinhas que não somente a de trigo são bem vindas para compor uma marmita saudável.
As carnes ideais para uma marmita saudável, aquelas com pouquíssima
gordura, são: carne bovina magra, como patinho; carne de aves, como o
peito de frango e o peru; peixes magros, como o salmão, a pescada
branca, atum ou robalo.
Tenha em mente os 3 segredos para a venda de refeições saudáveis:
Procure fornecedores que possam lhe dar as melhores opções. Alimentos orgânicos são considerados os "tops" do mercado de alimentação natural, se puder, use-os. Pesquise e compre somente de produtores certificados.
Comida natural é colorida, é fresca, é variada. Esqueça colorau, condimentos que dão cor, sejam eles naturais ou não. Tudo o que o consumidor procura neste tipo de alimentação é que ela seja absolutamente livre de produtos químicos, aditivos e enganações. Capriche no corte e no preparo dos legumes e verduras, não cozinhe demais para que não percam a cor e a textura.
Se você vai apostar na alimentação natural no seu serviço de comida, invista em cursos na área. Informação correta ao consumidor não é favor: é obrigação e está na lei. Não se descuide, procure estudar o assunto até para entender quais são as expectativas do seu cliente em relação à alimentação. Isso vai te ajudar a estar sempre antenado no que existe de mais atual no mercado, gerando mais valor para o seu negócio.
Acompanhe a Cozinha do Quintal por aí:
Ouça os nossos Podcasts
Todas as fotos de comidas saudáveis deliciosas gentilmente cedidas pela Shutterstock. Todos os direitos reservados. All pictures of delicious healthy food kindly provided by Shutterstock. All rights reserved. Round Chart Designed by Freepik
Conheça meus outros ebooks:
Que legal! Tido bem colorido, bolado e preparado com carinho! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirGostei das Dicas.
ResponderExcluir