Tem noites em que bate a preguiça de fazer um jantar, ou porquê não sobrou nada do almoço rsrs
Aqui em casa, de vez em quando, a gente gosta de fazer "jantar à luz de velas" (nota mental para mim mesma: comprar velas mais bonitas!!), a molecada adora e é uma oportunidade muito gostosa de reunir a família, colocar o papo em dia, dar muitas risadas e para isso não é preciso luxo, nem gastar os tubos!
Lembrei que eu tinha dois pacotes de fondue no freezer, aí foi só juntar o que seria o churrasco do fim de semana (pão de alho, uma peça de carne) e acrescentar as coisas que meus filhos amam, como torradas e pão de queijo.
Eu acho que a gente não precisa seguir as regras, sabe? Coloco na minha mesa aquilo que a minha família gosta e pronto, não importa se isso combina com aquilo ou não.
Porque na verdade, a comida é só um pretexto, para reunir todo mundo, como se fosse uma "ocasião especial" (e todo dia é!), rapidinho a gente inventa e pronto, sem grandes produções, é possível criar momentos que ficarão na lembrança...
Com a correria do dia a dia, muito se tem perdido em convivência familiar. As famílias estão cada vez menores, pela falta de recursos, de tempo ou por opção mesmo. Reunir todo mundo é raro em muitas casas, graças a Deus aqui não, estamos sempre juntos o tempo todo.
Eu pessoalmente valorizo muito estes momentos em que sentamos para conversar, é importante para mim saber o que está acontecendo na vida de cada um dos meus filhos, sempre me divirto muito e claro, aprendo um monte de coisas novas.
Às vezes, tudo o que a gente precisa é de vontade: de colocar uma mesa, por mais simples que seja, de fazer uma comida que alguém ame, de sentar com tempo e sem necessidade de comer correndo...
Porquê não fazemos isso mais vezes?
Porquê perdemos tempo com coisas que não são importantes e perdemos bons momentos que não voltam mais?
Que a nossa casa seja o ponto de encontro, a base de sustentação da nossa família. Para isso, é preciso algum esforço, um pouco de dedicação, até mesmo de insistência, principalmente para quem tem filhos adolescentes que só querem saber de computador e videogame.
Mas digo para você com toda a certeza: compensa! Meus filhos adoram esses nossos jantares improvisados, lembram de muitos que fizemos há anos. Eu adoro, pois estou com eles e não tem nada no mundo melhor do que isso.
Nada melhor do que comidinha boa, bebidinha, familia em bom papo.
ResponderExcluirEu sempre digo para meu marido que os improvisados que saem muito melhor rsrsr.
BJ