23 de dezembro de 2014

Serenata de Flores Esparsas




Hoje acordei cedo, como sempre. Manhãs são boas para caminhar, tomar café e pensar.

Pensando e andando, vendo e colhendo as flores esparsas do meu quintal, assim, uma aqui, outra lá, no meio dos pés de fruta, no meio dos sabiás. Flores molhadas, cheirosas, espinhentas, coloridas. Folhas, rendas e joaninhas.


E reunidas num buquê divertido, me dei conta que assim tem sido a vida, uma serenata de flores esparsas.


Serenata é uma palavra linda, cheia de amorosas intenções, daquele que canta para quem ama, palavra doce como tantas que andaram por este quintal neste ano, como ciranda, quimeras, gratidão, orvalhos e erva-doce, no meio de xícaras e açúcares, comidas e risadas.

Mas é para falar de serenata e não divagar como borboleta perdida no jardim. Até porque o jardim aqui é quintal.


De maneira que reuni esta serenata de flores, uma ou duas de cada, delas que encantam e colorem os meus dias, para você.

É, para você, leitor, leitora desta Cozinha branca e sem enfeites que eu amo de todo o coração.


Nesta serenata de flores esparsas reúno cantigas de amigas e amigos, para encerrar um ano e começar outro, tudo de novo mas sempre com esperança.

Para agradecer a sua presença. 

Para abraçar aqueles que não conheço pessoalmente mas que já amo com a alma. 

Obrigada leitores e leitoras.

Obrigada às amigas que se reúnem no meu coração como estas flores, todas diferentes, cada uma do seu jeito, com seu perfume e suas cores, escolhidas como roupa de domingo.

Obrigada a todos porque andei e não estive só.


Que no próximo ano, que já chega, tenhamos braçadas de flores para dividir, esperança em dias melhores que virão, estrelas à noite para embalar os sonhos, crianças e cachorros, trabalho, fortaleza e paz.



E para você levar, não só as flores, mas um pensamento: que ele te acompanhe.

Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. 
Da eterna Cora Coralina. 

2 comentários:

  1. Que lindo Paulinha!!!

    Aproveite e também lhe desejo um 2015 cheio de bençãos.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, querida! Vc sempre por aqui, que honra!!!

      Desejo que seu ano seja muito, muito iluminado, com muito amor, paz, harmonia, trabalho e dinheiro, para vc e seus filhos!!!

      beijosssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

Subir