Assim mesmo, com maiúscula, como aprendemos na escola que as coisas importantes merecem uma letra inicial maiúscula, hoje venho falar não de receitas, nem de empreendedorismo, mas de uma filosofia de vida!
Existe uma diferença entre agradecer e ser grato. Agradecer é o que as pessoas educadas fazem, dizem obrigado depois de receberem um produto, um serviço ou um bom dia. A gratidão é um sentimento, daqueles que vêm de dentro mas que precisa ser cultivado para florescer e fazer parte da nossa vida.
Ser grato não é piegas e nem está fora de moda, pelo contrário. As pessoas estão em busca de conexões mais profundas, amizades mais duradouras, das coisas que fiquem e não simplesmente das coisas passageiras da vida.
Mudanças em nossas vidas, o tempo todo...
Eu acredito que uma das melhores maneiras de espalhar amor é ser grata. Fazer da gratidão um exercício diário de observar a própria vida, de enxergar e reconhecer tudo de bom que existe nela. Não é fácil, pois muitas vezes estamos insatisfeitos e descontentes, achando que coisas e acontecimentos melhores deveriam nos encontrar. Mas é necessário refazer o caminho, voltar, achar o início do fio da meada, a devida proporção das coisas e da nossa própria dimensão.
Assim, eu agradeço.
A Deus e à minha crença, que tanto me ajudam a superação das minhas limitações. À família, aconchego do coração, sem a qual nenhuma existência vale. À vida, que com as suas dificuldades e alegrias, me faz ser o que sou hoje, um pouquinho melhor do que ontem. Às pessoas, que compartilham comigo este espaço de troca de idéias, onde mais aprendo do que ensino. Aos amigos, eternos críticos do meu trabalho, que me incentivam a continuar. Às infinitas possibilidades que se apresentam no caminho e que tornam a experiência de viver única, desafiadora, estimulante.
E você? A quê você é grato?
Este post participa da Blogagem Coletiva Espalhe Amor em Seu Blog, organizada pela Elaine Gaspareto do blog Um Pouco de Mim. Vem participar também!!
Olá, querida
ResponderExcluirSer grato (a) é acolher a gratidão na essência da alma... e é sim espalhar amor e dos bons.... de boa qualidade...
Bjm fraterno
Verdade, Roselia!!
ExcluirObrigada pela visita (e vamos agradecendo, sempre, né?)
beijãooooo
Adoro essa música!!!!!
ResponderExcluirAdorei o post!
É, Tricia!! Mercedes-anja cantando lá no céu. Saudades dela =)
ExcluirObrigada pela visita!!
beijossssss
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAhh Paula, eu sou grata a Deus por me dar tudo no tempo certo. Um tempo atrás passei por algumas atribulações e até pensava que ele havia me esquecido. Mas, tudo melhorou, ficou melhor do que imaginei que pudesse ficar... E se eu não tivesse passado por essas atribulações não teria dado o valor que dou hoje ao que estou passando. Então, eu sou grata a Deus por me dar tudo que eu preciso no tempo certo!
ResponderExcluirSou grata aos meu pais por sempre estarem ao meu lado e por eu sempre ser a criançinha deles, mesmo que distante, sou grata ao meu irmão por ser o melhor do mundo, sou grata ao meu esposo por me amar do jeitinho que sou, mas principalmente, sou grata a Deus por ter colocado pessoas tão importantes na minha vida!
Linda sua postagem, me fez refletir muito!!
Obrigada, me emocionei por pensar tudo isso!
Beijooooos, ótimo final de semana.
Ahh, e de novo né, como você comentou na meu blog: VIVA a Elaine rsrsrs
Pois é, uma pessoa que é uma unanimidade só pode ser a Elaine, pra juntar essa mulherada toda em torno de um tema tão gostoso!!
ExcluirEu adorei participar desta blogagem e conhecer você e as outras meninas participantes. E que bom que vc gostou do meu texto!!
Obrigada pela visita e pelo comentário ENORME do jeito QUE EU GOSTO e escrevo rsrsrsrs
beijão, Jussara!! Volte sempre pra um café e um bolinho que aqui nunca falta uma prosa!!
com certeza espalha amor
ResponderExcluiré uma das maneiras é sendo grata
sou grata a Deus por tudo que tenho
Linda noite
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Google+Nanda
HEi Nanda!! Obrigada sim <3
ExcluirLinda noite procê também!!
beijossss
Paula, muito linda a sua mensagem!
ResponderExcluirSão as dificuldades do caminho que nos fazem melhor a cada dia.
Quero fazer parte do seu cantinho já estou te seguindo. Bjos
Verdade, Malu!! Se tudo fosse fácil não tinha graça né?
ExcluirObrigada pela presença iluminada e ótima semana pra vc!!
beijãooooo
Oi Paula ! Que maravilha de blog!.Agradeço tua visita,adorei.muito linda e verdadeira tua mensagem.Bom domingo beijo
ResponderExcluirHei Arlete!! Eu que agradeço!! tb amei seu blog rsrsr
Excluirbeijãoooo
Oi Paula !
ResponderExcluirLindo o que você escreveu...também acho que devemos fazer da gratidão um exercício diário, a gente acaba deixando de lado, "colocando" outras coisas coisas na frente, como se ela não fosse importante.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Olá,
ResponderExcluirComo diz uma pessoa que conheço - "Você tem um corpo? Esta respirando? Então agradeça a Deus, já tem um motivo".
Beijos!
Paula, o homem moderno é condicionado sempre a acreditar que suas conquistas são fruto de seu próprio esforço e mérito.
ResponderExcluirDaí que a gratidão anda em desuso.
Mas a verdade é que a gente recebe muito mais do que merece, recebe de graça, por amor.
E se a gente tem isso em mente ser grato se torna muito natural.
Muito obrigada pelo texto!
E muito obrigada por participar!
beijossss