De jeito nenhum... Então para dar uma inspiração para quem está pensando em montar um comércio voltado para alimentação (ou não!) que é a nossa preocupação aqui na Cozinha do Quintal, trouxe algumas idéias, a maioria estão guardadas aqui no meu computador faz tempo, também tenho vontade de ter uma lojinha transada assim!!
Vamos ver?
Uma idéia graciosa: combinação de toldo e floreiras. Repara que a iluminação do logo da loja no toldo é simples, nada mirabolante.
Toldos vermelhos!! Lindo, né? Mais nada.
Mais um toldo preto, esta é nacional. Lindo, as luminárias antigas ficaram graciosas.
Pintura em cores chamativas! Veja que o prédio é antigo, mas tem o seu charme e a decoração, embora simples, é convidativa. Eu entraria em uma loja assim só pra xeretar com certeza. E isso é uma quitanda rsrsrsr
Aqui no meu bairro temos muitas casas de italianos dos anos 20. Várias já foram reformadas e repaginadas e se transformaram em restaurantes, pizzarias, lojas variadas inclusive de roupas. Uma sensação de sofisticação nesta da foto, né? A cor é clássica, letreiros simples, boa iluminação e claro, plantas convidam os passantes a entrar. Eu gosto muito disso aí!
Muito fofa essa loja da Myers, é uma loja de produtos ingleses que fica em Nova York, tem na Inglaterra também, claro. A idéia de ter um banco na porta da loja para as pessoas sentarem é legal, né? Adorei a decoração com bandeiras. Lá fora o pessoal não tem vergonha. Não sei porquê aqui é só quando tem copa que se lembra que existe uma bandeira do Brasil. Outra vez as plantinhas compõem a decoração.
Para quem tem mais espaço em frente, como em uma rua fechada só com lojas, por exemplo, pode explorar mais a decoração. Lá em Poços de Caldas fui a uma galeria assim, as lojinhas nos dois lados da rua, cada uma com a sua decoração, mesas para sentar, comer e conversar. Como aquela loja ali da foto é de comidas, nada melhor do que abóboras gigantes para chamar a atenção de quem passa pelo local. Não sei se era halloween aí, mas continua valendo: qualquer coisa para que as pessoas encontrem a sua loja e, claro, o mais barato possível.
Lojas de rua na Europa são muito comuns. Alguns países não têm shoppings centers como nós, por isso eles usam e abusam das vitrines. Uma coisa que eu realmente sinto falta, pois aqui no Brasil vitrine é só para loja de roupa ou de sapato. Olha essa aí em cima: uma doceira, não é de arrasar?? Você pára na frente, namora o bolo, as tortas, os doces...
Só mais uma para encerrar: vitrine até em restaurante. Simples e lindo. Que tal? Será que a sua loja vai ficar parecida com alguma dessas? Depois me fala ou manda fotos que eu quero muito saber e ver!!
Oi Paula
ResponderExcluirQue lindas fachadas, não sei nem qual é a mais bonita...
amei
bjos
Eu também amo esse tipo de loja, Carmen!! São fofas mesmo.
ExcluirAmei as ideias Paula, mas a Nicoletta's Café é a que eu mais adoro, fofa demais!!
ResponderExcluirBeijinhos
É mesmo, né Marisa? A mais próxima da nossa realidade!! Aqui temos muitas casas assim, quando bem tratadas ficam lindíssimas!!
ExcluirOieee
ResponderExcluirEu gostei da 5°!!!
Minha caraaaa!!!
bjuss
Linda né Ana?? Tb amei, um dia se eu tivesse uma loja gostaria que fosse assim. Gostei até da cor =)
Excluirbeijoooooo