Eu achei que seria interessante publicar não só o comentário dela, mas também a minha resposta, esperando que possa ser útil a mais pessoas.
- Paula linda noite,
Achei você por acaso mas na hora certa.
Depois de passar por problemas de saúde, que agora tenho que ficar atenta, preciso ganhar dim-dim meeesmo!
A vida financeira está toda danada.Muito danada.
Uma vizinha, experimentou umas panquecas, por acaso, e gostou muito. Invenção minha, nem sei se serei capaz de repetir a tal receita. Adoro testar tanto que me perco na confusão da experiência.
Tenho que me organizar.
O fato é que começamos a nos entrosar, neste campo dos sabores, e ela já, como que de forma mágica, está vendendo meus pães, bolos e etc e tal. Estou feliz com este despertar, mas percebo que tem muito mais chão para percorrer.
Como você vê a culinária e a realidade das necessidades básicas e uma necessidade mais contundente? Como comprar um imóvel. Ganha-se para suprí-las de acordo? E qual o melhor caminho além de fazer com amor e caprichado? O mercado busca mais uma linha de trabalho em detrimento de outro?
Estou um pouco insegura devido a tudo que está à minha volta. Mas até aqui, não posso me queixar. Mas gostaria de sua opinião.
Grande abraço na alma,
VJ.
- Paula disse...
- Querida VJ Primeiro, obrigada pela sua visita e pelo seu comentário. Segundo vou te dizer o que eu acho e isso é baseado apenas na minha experiência, portanto não tem a pretensão de ser verdade, OK? Eu parei de trabalhar com comida por que dá muito trabalho, e se vc não tem um bom esquema no começo, como alguém que te ajude no básico, não dá. Experiência própria. Acaba que a gente se mata demais, sobrecarrega demais a vida, entende? Mas é uma opção, é uma saída para muitas pessoas (homens e mulheres) que não conseguiram por milhares de motivos ter uma profissão, uma carreira, ou apenas um emprego fixo com um salário regular. O fato de não ter dado certo 100% para mim não quer dizer nada, apenas que eu, por opção, fui fazer outras coisas, mas com certeza, se precisar me virar de novo na cozinha estarei lá. Há pessoas que têm grande sucesso, sim, não só para comprar uma casa, mas para muito mais. A Martha Stewart, por exemplo, começou do nada preparando bufês, montando mesas de festa, e veja só onde ela está hoje, é dona de um verdadeiro império que ultrapassou o simples "cozinhar para vender". Então eu acho possível, sim. Mas não fique só na minha conversa. Se vc quer levar isso a sério, a melhor saída é a profissionalização. Procure detalhar tudo, pesquise o mercado, defina seu produto, enfim, estruture mentalmente, depois no papel e depois, só depois, planejando mesmo, parta para a ação de verdade. Eu, aqui, só posso te desejar o maior sucesso, que os seus produtos sejam abençoados e que além de alimentarem, levem alegria às pessoas. Que cada um que consumir um pão, um bolo seu, tenha uma "experiência" mesmo, entende? Uma sensação tão boa que somente as coisas feitas com amor conseguem nos dar. Estou aqui, se puder ajudar. Um graande abraço!! A todas as leitoras e leitores deste espaço despretensioso que batalham pra caramba o pão nosso de cada dia. Paula (domingo, 23:32)
Oi, Fábio, obrigada pela visita e pela dica.
ResponderExcluirAbraços!
Olá Paula!
ResponderExcluirPassear pelo seu blog é sempre mto bom...,bonito vc se preocupar com o próximo...
Um belo e abençoado domingo pra vc.
Ana.
Olá!!! Amei seu blog! Já coloquei ele na lista de meus blogs de comidas prediletos (www.comidastipicas.org/blogs-de-comidas).
ResponderExcluirEstou lançando um site de receitas de comidas típicas, você poderia colocar um link para meu site em seu blog? Meu site é: www.comidastipicas.org
Agradeço pelo link!!!
Beijos e boa semana!!!
Anakoelho, é sempre bom receber sua visita...Adoro seu blog e estou sempre por lá tb!
ResponderExcluirAna 2, bem vinda! vou correndo lá checar o seu espaço. Obrigada pela visita, espero que volte.
Beijos, meninas.
Paulinha, tem promoção no Arte!
ResponderExcluirPassa lá!
Beijos