Fiz um curso há alguns anos de pão de mel, no tempo em que ainda nem se falava de pão de mel trufado, fotográfico, etc, etc...Esta é a receita mais econômica que eu já vi, não vai praticamente nada. Faço sempre, para vender, presentear e para a família comer. A foto aqui, sim, é minha mesmo.
O truque desta receita é fazer em um dia e usar no outro. A massa pode ser congelada, por até três meses, e fica ótima.
Recheios a gosto, use a imaginação, além do tradicional doce de leite, e do brigadeiro, dá para usar trufa de praticamente todos os sabores, a única coisa que não pode é umidecer a massa, pois senão na hora de banhar no chocolate ou modelar na forma, não dá certo. Lembrem-se que chocolate odeia umidade. Capriche no acabamento, se for utilizar uma embalagem transparente, por exemplo, fazendo os arabescos com chocolate de outra cor, fica lindo...Ou salpicando nozes moídas, ou granulado, ou ainda confeitos.
Validade: 7 dias, embalado e conservado em local que não pegue sol.
Mão na massa:
1 ovo inteiro
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara de chocolate em pó ou cacau em pó
1/2 xícara de açúcar (mascavo ou comum)
1 xícara de água ou leite
1/2 xícara de favinho (ou glucose de milho)
2 colheres de sopa de margarina amélia derretida
2 colheres de chá de bicarbonato
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de chá de cravo em pó
2 colheres de chá de canela em pó
1 saquinho de chá de erva doce (abra o pacotinho e coloque as sementes)
1 pitada de noz moscada
Dissolva o bicarbonato na água. Misture bem todos os ingredientes líquidos e acrescente os secos em seguida. Não precisa batedeira.
Asse em forma untada e enfarinhada até que o bolo fique opaco e seco em cima, mais ou menos meia hora. Deixe na própria forma até o dia seguinte, não precisa ser na geladeira, no forno mesmo.
Veja o passo a passo desta receita na forminha de acetato (igual a bombom) clicando aqui.
ATUALIZAÇÃO: Atenção: para fazer o preço de venda clique aqui e veja o cálculo detalhado para esta receita.
Ai que fiquei com vontade...hummmm...
ResponderExcluirBjs
Fla
Lindo seu blog, quanto carinho.
ResponderExcluirVc parece ser um espírito iluminado. Que Deus a conserve assim, abençoando vc e toda sua família.
(vou fazer sua receita, sei que ficará deliciosa)
Obrigado
Wagner
OLá Paula estou buscando receitas para vender pães de mel e vi o seu blog adorei. VOu fazer, mas a minha maior dificuldade é que qdo tentei fazer pão de mel na forma BWB ficou feio quando desenformei ele quebrava . ME dê dica por favor. Já tentei fazer pão de mel com forminhas de papel número zero. Qual forma vc acha que fica mais apresentável para vender? Abraços e sucesso sempre Annelise aariasmorales@gmail.com
ResponderExcluirFiz essa receita é ótima, unta as forminhas com manteiga é óleo de preferencia com pincel, desenforma super bem
ExcluirOla , gostaria de saber se não vai mel mesmo nesta receita?
ResponderExcluirObrigada,
Carol
Glicose de milho é mel
ExcluirGlucose de milho não é mel.
ExcluirMelhor mesmo usar mel puro, o sabor e textura fica melhor.
Lau, você tem toda a razão. Mas para quem precisa de economia, a glucose resolve. O importante é manter a qualidade dos ingredientes sempre e cobrar o preço justo.
ExcluirTenho várias conhecidas que desistiram do mel simplesmente porque as pessoas não estão dispostas a pagar por ele, e ele continua caro porque tem que ser caro mesmo.
A decisão cabe a cada empreendedor, certo?
beijosssssss
ola, gostei do seu blog e gostaria de saber como usar a forminha de silicone para pao de mel como esta da sua foto nao sei como fazer atampinha.
ResponderExcluirlumar.arte@hotmail.com
Carol, vc pode colocar o mel no lugar da glucose, mas garanto que não muda nada, e a glucose é beeem mais barata.
ResponderExcluirLumar, o processo é o mesmo de um bombom: casquinha na forma - depois recheio: pão de mel + doce de leite + pão de mel - em cima de tudo faça a tampa com uma camada de chocolate, quando desenformar a tampa é o "fundo" do pão de mel. Espero que tenha entendido. Qualquer coisa, escreva novamente.
Beijos a todos!! Obrigada pela visita.
oi,estou tentando vender pão de mel a algum tempo, agora estou querendo fazer o alfajor, gostaria que me ajudasse pois tenho muitas duvidas qto ao preço de venda.hoje vendo o pão de mel a 2 reais, gostaria de saber qual o valor do alfajor sei que depende de qto vou gastar , mais gostaria que vc me ajudasse de alguma forma , ele é mais barrato que o pão de mel?abraços e aguardo.
ResponderExcluirNélia, aqui em São Paulo a gente acha pnao de mel a 2,50. Não tenho como dizer o preço para vc, esse cálculo vc vai ter que fazer. Se na sua região não tem para vender, talvez vc possa cobrar um pouquinho a mais, por ser a única que vende.
ResponderExcluirSe já existe, vc pode ficar na média, mas não fique abaixo dos preços dos outros, pois eu acho que isso desvaloriza o seu produto.
Dê uma olhada aí na lateral do blog, tem um artigo que se chama PREÇO DE VENDA, acho que pode te dar algumas dicas para fazer o preço.
Qualquer coisa a mais, deixe outro comentário ou me mande um email tá?
Obrigada pela visita e pelo carinho de todos.
Beijos!!
ola me chamo reinaldo gostaria de saber quantas forminhas pequenas a receita da
ResponderExcluirobrigado desde já
Reinaldo, não sei!! Putz só faço na forma de acetato, uma quadrada pequena, mans nunca faco uma massa só... Vc vai ter que testar...
ResponderExcluirObrigada pela visita e desculpe!!
Beijos!!
Oi,adorei tudo e parabéns!!!
ResponderExcluirGostaria de saber se molhando o pão de mel com alguma calda e colocando recheio ele dura menos que 10 dias.
Meu nome é Luciane.
Abraços!!!
Luciane! Não molhe o pão de mel não!! Se vc for fazer na forma, ele não vai desenformar, por que a gente não pode molhar o chocolate.
ResponderExcluirMesmo que vc faça apenas banhando, não recomendo, vai esfarelar dentro do banho, e vc vai ter que ficar coando toda hora.
Beijos e obrigada pela visita!!
Olá,
ResponderExcluiramei seu blog e gostaria de fazer uma perguntinha. A massa do pão de mel é congelada após misturar todos os ingredientes ou depois de assado?
e-mail: driele_mf@hotmail.com
Ola!!! sou nova por aki e ja cheguei com uma duvidazinha, rsrsrsr gostaria de saber se vc corta os pães de mel em formato retangular pra depois montar dentro da casquinha em forma de presentinho como as da sua foto, é pq qdo faço nas casquinhas eu asso em forminhas individuáis de formato redondo como as de acetato q uso pra fazer as casquinhas e depois monto nas cascas q ja deixo pronta. To amando tudo q to aprendendo por aqui, parabens!!!
ResponderExcluirSonia eu já faço o contrário, faço a casquinha e monto o pão de mel lá dentro, por que asso a massa numa forma grande e depois vou cortando o que preciso apenas. às vezes até os farelinhos de massa a gente usa e eu acho que assim é bem mais prático.
ResponderExcluirFico feliz que esteja gostando! Volte sempre!!
quantos rende? se for para fazer nas forminhas tradicionais mesmo, quanto rende a receita?
ResponderExcluirdas receitas que eu ja vi rtealmente e´a que vai menos ingredientes.... e isto é importante para se ter lucro..adorei, mas antes queria saber o rendimento ... grata... Iza
Respondendo: congele a massa do pão de mel depois de assada e fria.
ResponderExcluirQuantidade de 1 receita: 40 pães de mel nestas forminhas que vc viu aí. Usei 1 kg de chocolate para as casquinhas.
beijoooos
ihhh...gente...já vi q tô redondamente por fora de tudo.... e acho q vou dar trabalho a vcs.....parece q estão falando inglês....rsrs....minha filha quer vender pãozinho de mel na faculdade...aí navegando por esses mares nunca dante navegados....cheguei até vc...e vc diz aqui q é SUPER ECONÔMICO...então me chamou atenção....só que parei na parte...DEIXE NA PRÓPRIA FORMA ATÈ O DIA SEGUINTE.....e PENSEI...(imagina "lora" pensando) pois é...se vc ñ me disser oq tenho q fazer....akilo vai fkr ali.....mas até quando???...rsrs.....ñ entendo nada de GASTRONOMIA e nunca tive mt vontade de saber....mas quero ajudar minha filhota a ganhar um dindin.....será q vc teria PACIÊNCIA com essa marinheira de primeira viagem ???? vou fkr ansiosa aguardando sua resposta...beijokas mil no seu coração
ResponderExcluirLilian, é par deixar o bolo na forma até o dia seguinte. Este bolo é a massa do pão de mel, que vc vai usar para montar dentro da forma. Espero ter ajudado! Abra seu perfil no seu blog para que eu possa te visitar!!
ResponderExcluirE aguarde, em breve vou colocar aqui um passo a passo bem explicadinho.
bj grande e sucesso!!
Olá, ontem eu fiz esta receita e ficou uma delicia. Só o banho no chocolate que nao achei que ficou bom, acho que ficou muito apurado de chocolate e escorrendo, o chocolate ficou mole, mais de resto ficou muito bom.O que devo fazer para nao ficar escorrendo chocolate quando da o banho ?
ResponderExcluirMidelei, não sei como vc fez, aí não posso dizer o que aconteceu. Do jeito que eu faço (metade de choc normal ao leite e metade de choc fracionado meio amargo) na forma para fazer a casquinha, nunca deu errado!
ResponderExcluirMande mais detalhes para eu poder saber tá?
beijo grande!
oi boa noite ,gostaria de saber a validade tambem uso estas forminhas,e recheio com docê de leite e mozes ,a validade do meu é pouca 4dias ,uso uma receita que vai leite condensado na masa 1 lata 400nl de leite 3ch de trigo eas especiarias fermento ,bicabornato bate tudo liqudificador os liquidos depois o secos numa basia ,sera que é a masa
ResponderExcluirqual o recheio dura mais ,e como congela a masa,pode ser ja cortadinhos os pedaços ou inteira e como descongelo ,logo apos descongelar e montar ,quanto tempo dura beijos obrigada
ResponderExcluirqual o recheio dura mais ,e como congela a masa,pode ser ja cortadinhos os pedaços ou inteira e como descongelo ,logo apos descongelar e montar ,quanto tempo dura beijos obrigada
ResponderExcluirOi , adorei a receita, mas..fiquei na dúvida , eu corto em quadradinhos ou redondo? e na hora de banhar no chocolate ele não abre não?? e como consigo cortar tudo do mesmo tamanho?
ResponderExcluirDesde já agradeço a atenção.
Cássia
"Amores" Quantas dúvidas hein? Hehehe... Meu conselho é: vc pode congelar a massa, apenas, tá? Tanto faz cortada ou inteira, fica a seu critério, desde que bem embalada para não pegar umidade no freezer. A massa congelada dura 3 meses.
ResponderExcluirO recheio que dura mais - sem congelar - é o doce de leite tradicional. Quando vc recheia com trufa, já diminui um pouco a validade, por que na trufa vai creme de leite. Então, recheado com trufa - 7 dias, recheio doce de leite, 15 dias.
Cássia, teste para ver o jeito que vc se adapta melhor. Eu gosto de fazer na forma por que ficam todos iguais e não me dá trabalho na hora de embrulhar. Se vc for banhar, para cortar todos iguais tem que usar um cortador de biscoito no formato que vc quer. Mas dá sobra tá?
ResponderExcluirVeja a postagem Pão de Mel passo a passo. Vai te ajudar a decidir.
beijos a todos e obrigada pela paciência!
que DEUS te abençoe muitoe te ilumine os seus passos.
ResponderExcluirOlá....
ResponderExcluirAmei seu blog, vc realmente tem o dom de ensinar pena q não vi ele antes paguei carissímo no mél.Moro em SP e gostaria de saber de vc quanto cobro?
Já faço truffa mas pão de mél é novo pra mim rs.... Parabéns amei seu blog com certeza o melhor q encontrei (e sou adolecente fuço mto rs...)
Lolita, dá uma olhada aqui ó:
ResponderExcluirhttp://cozinhadoquintal.blogspot.com.br/2011/04/calculo-de-preco-de-venda-atualizado.html
Vá na lateral do blog e procure embaixo do índice onde está escrito
Cálculo do Preço de Venda Atualizado
ou copie o link acime e cole na barra do seu navegador.
beijo
Oi Paula gostaria de tirar umas duvidas com vc!!O chocolate para banhar fiz com o meio amargo da harald ficou muito bom e firme ja o com leite ficou mais mole e da a impressão de umido apesar de não ter entrado em contato com agua alguns ficaram firmes e outros dessa forma o que pode ser?
ResponderExcluirCynthia, só pode ser o choque térmico. Se vc usou chocolate ao leite normal, o choque térmico pode ter dado problema. Se vc usou o chocolate fracionado, aí eu não sei o que pode ter dado errado, pois normalmente o fracionado (que não precisa de choque térmico) não dá problema.
ResponderExcluirMe escreva novamente com mais detalhes, ok? Assim a gente tenta descobrir o que acontece.
beijo
Oi Paula!
ResponderExcluirQueria te elogiar pelo blog e, especialmente, por essa receita de pão de mel.
Eu já fiz duas vezes e todo mudo que provou adorou e pediu mais. Postei a receita no meu blog que está começando agora e coloquei os créditos pra você. Sei que não pedi, mas se vc se incomodar, me avisa que eu tiro na hora ok?!
Passa lá e dá uma conferida.
Bjs e sucesso.
Amanda
Olá Paula!
ResponderExcluirFiz a receita de acordo com o que vc ensinou, mas não deu muito certo =/
Gostaria de saber se tem uma ordem exata para os ingredientes, por exemplo, fermento por último na mistura. E gostaria de saber se devo assar em temperatura média ou alta e se tem algum segredo, do tipo nos últimos minutos abaixar a temperatura.
Minha massa ficou murcha e dura, pode me dar uma forcinha? rsrsrs
Obrigada!
Marcela, essa receita não tem segredo nem pegadinha. O ideal é manter o forno constante, para o bolo assar por igual. Não precisa abaixar nem aumentar, nem no meio nem no fim do processo.
ResponderExcluirA única coisa que me ocorre é com relação aos ingredientes. Normalmente, um bolo (qualquer receita) fica duro e mucho se vc usar uma farinha de má qualidade. Será que não foi isso?
Use a melhor farinha que vc puder. De preferência, Renata. Vc já economiza não usando mel, então não tem por que economizar na farinha.
Depois me conta?
beijos
Paula,
ResponderExcluirAmei suas receitas e suas dicas! Parabéns!!
Gostaria de saber qual a validade (fora da geladeira) do pão de mel recheado com trufa (com creme de leite).
Bjs e muito obrigada!
Paula,
ResponderExcluirAmei suas receitas e suas dicas! Parabéns!
Gostaria de saber a validade do pão de mel, fora da geladeira, quando recheado com trufa.
Obrigada!!!
UPA, fora da geladeira a validade é 7 dias no máximo. Recomendo testar. Não use creme de leite fresco, apenas o de caixinha.
ResponderExcluirVeja tb o passo a passo das trufas com fotos, procure no lado direito, no índice.
bjs e sucesso!
Parabéns pelo carinho. Tenho uma dúvida: Posso congelar já cortado e recheado com o doce de leite, e só retiro no dia para banhar no chocolate?! Tenho que fazer muitas coisas pro aniversario da minha sobrinha, queria adiantar tudo que eu puder. Obrigada.
ResponderExcluirAriani, eu acho que não tem problema, não. Faça um teste e veja como fica. A dica é embalar bem para não pegar umidade no freezer senão depois a cobertura de chocolate não vai grudar no pão de mel.
ResponderExcluirDepois passa aqui e conta pra nós?
bjs
Olá Paula, adoro suas receitas! Queria uma ajudinha: faz muito tempo que não faço pão de mel e recebi uma encomenda, fiquei numa dúvida cruel: Tenho 2 tamanhos de forminhas, 5,5 cm e 7,5 cm (redonda), qual o tamanho que faço para vender a R$2,50? Estou pesquisando para ver quanto o pessoal cobra em média, pois estou sem idéia, principalmente pelo tamanho...
ResponderExcluirEvelyn para decidir vc vai ter que fazer uma receita (sugiro fazer na forma menor primeiro) e ver quanto vai gastar, dividindo pelo total de unidades. Isso vai te dizer se o que vc quer cobrar é suficiente para os gastos e mais o seu lucro.
ExcluirBoa sorte!!!
Obrigada Paula!
ResponderExcluirOi Paula, eu adorei a sua receita, super econômica e maravilhosa!!
ResponderExcluirAdorei seu blog inteiro!
Mto legal o carinho e a dedicação com que vc ensina a todos!
Que Deus abençoe!
Beijos!!
Oi Paula,adorei as tuas receitas! Estou precisando da tua ajuda: estou com uma encomenda de 300 pães de mel para um casamento em outubro. Quanto tempo antes posso fazer a massa e os recheios? Que tipo de recheio é usado para casamento? Nunca usei esta forma de silicone BWB. A encomenda é pão de mel quadrado na forma número 1. Aguardo tua resposta.
ResponderExcluirUm abraço
Glacy
Glacy, se vc for usar o doce de leite como recheio, minha sugestão é preparar várias massas e congelar já cortado, uma semana antes vc começa a rechear e embala bem, vai dar tempo certinho e vc não corre o risco de estragar nada. Outros recheios para casamento dependem primeiro da noiva, claro, depois do custo, vc pode usar brigadeiro, trufa, creme de nozes ou de ovos, enfim, até musse!! Faça as contas e veja o que é possível.
ExcluirDepois vem contar pra nós como foi, tá?
beijoooooo
Olá Paula, se eu congelar a massa tenho que embalar ela? o que seria melhor, embalar com papel alumínio, papel filme, ou outro? Quando for rechear eu tenho que descongelar a massa primeiro? Deixo ela descongelando na geladeira? Quanto tempo deixo a massa fora do freezer para descongelar?
ExcluirEu posso tb fazer a massa, rechear com doce de leite, cortar e congelar já recheado? Na hora de descongelar ele não fica úmido?
Vc pode congelar embrulhado no papel alumínio ou filme tanto faz, desde que não pegue umidade do freezer. Nunca congelei recheado então não sei, faça o teste. Para descongelar deixe em temperatura ambiente.
Excluirboa noite
ResponderExcluirPor favor ;qual é o prazo de validade
dos pães de mel de doce de leite ,brigadeiro
o de trufa eu já vi que é de 7 dias ,porem eu tenho uma receita de
trufa que não vai creme de leite ,porem vai leite ,o prazo de validade
tbm é a msm
Camilly, a validade é 7 dias para ter segurança, isso fora da geladeira, recheado e embalado, tá?
ResponderExcluirbeijooooooooo
Obrigado pelas dicas minha esposa está começando e eu achei muito vaçiosas parabéns
ResponderExcluirObrigada Cristiano!! Boa sorte para vc e sua esposa!!
Excluirbeijossssss
Olá, moro em Goiânia, e vou começar a fábricar pão de mel, qual a forma, que tem o manuseio melhor, mais fácil!, a de alumínio, silicone ouu PVC, desde de já obrigado.
ResponderExcluirKilder, eu gosto da forma de plástico, não sei se é pvc, mas por exemplo, a de trufas tem uma parte de silicone.
ExcluirAquelas que vc me enviou por email BWB são ótimas, pode usar tranquilamente que dá certo.
A única coisa que vc precisa ver é o tamanho, para a quantidade de chocolate e o custo ficarem dentro daquilo que vc precisa para a venda.
beijosssssss
Paula fiz sua receita e amei! Ficou maravilhoso! Mas fiquei com uma dúvida, como você "fecha essa casquinha? A parte de baixo?! Obrigada
ResponderExcluirBruna, que bom que vc gostou da receita!! É ótima pra vender.
ExcluirPara fechar é igual bombom basta passar chocolate com as costas de uma colher e deixar cristalizar na geladeira por uns 5 minutinhos.
Sucesso garantido!!
beijosssssss
Paula Mello
Paula boa noite, fiz a receita e estava ótima até murchar de repente ao abrir o forno para ver se estava seco, onde será que errei? A farinha foi dona benta, tem um tempo para anbrir o forno?
ResponderExcluirSimone, como qualquer bolo o tempo para abrir o forno é 30 minutos. Mantenha a temperatura média constante, 180 graus. Você vai ver que a parte de cima do bolo fica opaca. E quanto à farinha, use sempre a melhor possível. Eu pessoalmente não gosto dessa marca rsrsrs mas vale testar outras até encontrar a perfeita.
Excluirbeijosssssss
Olá Paula, boa tarde !
ResponderExcluirFiz sua receita de Pão de Mel Econômica...simplesmente maravilhosa, parabéns !
Não consegui encontrar no www.cozinhadoquintal.com/2011/pao de mel-na forma-passo a passo.html
Quero comprar das suas forminhas.
Aguardo retorno
e-mail: myotasse@yahoo.com.br
Abraços
Oi Mara, já respondi para você por email. Não vendo as formas, você poderá encontrar na BarraDoce, lá eu tenho certeza que tem.
Excluirbeijossssss
pode se usar xarope de glicose no lugar da glucose de milho?
ResponderExcluirPriscila, pelo que eu sei são a mesma coisa.
ResponderExcluirbeijosssss
olá estou com dificuldade para achar cravo em pó eu posso descartá-lo da receito ou substituílo por outra coisa?
ResponderExcluirSe você não tem como comprar, retire da receita. Mas vai fazer falta.
ExcluirNão tem substituto para o cravo, mesmo usando as outras especiarias, ele é importante.
beijosssssssss
Paula, eu quero rechear com leite condensado cozido. Você sabe me dizer se isso diminui a validade do doce de leite, por ser cozido caseiro? Ou dura os 15 dias mesmo? Obrigada!
ResponderExcluirJuliana, pode usar sossegada! A validade é essa mesma!!
Excluirbeijossssss
Paula essa validade de 15 dias já é passado no chocolate?
ExcluirSim =)
Excluirbeijossssss
Oi Paula! Primeiramete quero parabeniza-lá por seus artigos e que todas essas dicas são preciosas como ouro e Deus há de estender sempre as mãos para lhe abençoar.
ResponderExcluirMe ajude com algumas dúvidas. Estou chegando agora a comercialização de pão de mel, já comprei tudo e anotei sua receita...rs, minha dúvida é, posso fazer todo o preparo deixa-lo embalodo na geladeira e tirar somente pra vender ou posso deixa-lo do lado de fora pelo tempo de 15 dias? Obs: os recheios inicialmente serão de doce de leite e brigadeiro e as forminhas que irei utilizar são de alumínio 6×2,3, o q vc acha do tamanho? Se fizer o uso somente de choc. Fracionado meio à meio da harald, ficaria bom? Pois moro em SP/SP e confesso que aqui os valores dos ingredientes estão exorbitantes, já investi cerca de R$200,00 e ainda falta algumas coisinhas...rss.
Desculpe-me tantas dúvidas, mas encontrei aqui, uma pessoa que se importa em dividir seus conhecimentos e que tenho certeza que seu retorno será multiplicado.
Obrigada.
Abraço, Aline
Depois que o pão de mel estiver coberto, ou se você modelar na forminha, embrulhe e deixe fora da geladeira para não transpirar. A validade é 7 dias, não acredito que dure 15, não sequeça que alimento é perecível, portanto é melhor você fazer novamente do que deixar um monte pronto e correr o risco de estragar, porque aí sim é dinheiro jogado fora.
ExcluirO tamanho você define, mas uma dica é não fazer pequeno demais a não ser que você vá vender como lembrancinha de casamento, aniversário, essas coisas.
Pode usar o fracionado na proporção de metade fracionado, metade ao leite, só fracionado deixa a casquinha muito dura, tem gente que não gosta. Coloque o valor do chocolate no custo e use o de qualidade.
Sim, tá tudo caro, mas vai com coragem, faça um pouco, venda, compre o que falta e em breve você terá uma boa clientela.
beijossssssss
Olá tudo bem. A filha de uma amiga vai se casar e ela quer 200 pão de mel. juntamos umas 24 forminhas e elas são diferentes metade mais baixinha e as outras mais altas. Os doces ficarão em caixinhas será a fica chato fazer diferentes já q não queremos investir em mais forminhas. quiser tempo antes posso assar rechear e embalar. vc q tem maus experiência qto acha q teremos que investir em material para fazer estes pão de mel nos valores de hj? Perdoe tantas perguntas.e obrigado pela atenção.
ResponderExcluirSonia, acho que fica feio, principalmente porque é casamento. Se fosse uma reunião simples, da família apenas, tudo bem... Mas casamento merece um capricho maior, você não acha?
ExcluirAsse a massa do pão de mel em um tabuleiro/assadeira normal, quadrada ou retangular, depois corte com um cortador redondo ou quadrado, ou seja, você só vai precisar comprar um cortador (acho que 4 cm é bem bacana), depois corte a massa ao meio e aplique o recheio, dê um banho de chocolate e coloque sobre papel manteiga para secar. Para o acabamento, apare as bordas com uma faquinha afiada e embale no dia seguinte.
Como a quantidade é pouca, em um dia você faz e no outro embala. Se quiser fazer com antecedência, pode, no máximo 7 dias antes, não mais do que isso para não correr o risco de estragar.
E os pães de mel embalados e prontos devem ser colocados em caixas com tampa para não pegar pó, etc. e por fim, essas caixas devem ficar em lugar fresco, sem pegar sol.
Sucesso garantido!!
Ah quanto ao custo, eu não sei, você precisa fazer o cálculo. Aqui no blog eu já ensinei, tem até uma planilhinha para você se basear.
Bom casamento!
beijossss
Essa receita rende qts?
ResponderExcluirRendeu 20 nessa forma. Teste a receita para ter a sua quantidade.
Excluirbeijossssss
Ja fiz 2 vezes e nao tem erro, só não coloco a erva doce. Parabens pela receita.
ResponderExcluirSim, as especiarias são a gosto da freguesia =)
Excluirbeijosssssss
Muito bom!!!! Ja fiz com agua, com leite e fica igual. A dica de só manusear no dia seguinte é essencial para essa receita. Obrigada.
ResponderExcluirPois é Patrícia! Com água é mais econômico ainda!! E usar na montagem só no dia seguinte é fundamental para a massa render o que deve.
ExcluirQue bom que você tem usado esta receita =)
beijossss
Oi Paula tudo bem? amada quando você diz que o pão de mel tem validade de 20 a 30 dias isso é na geladeira? existe a possibilidade de durar uns 15 dias fora? e qual recheio você me indica para maior durabilidade? Obrigada.
ResponderExcluirOi querida!! Eu acho que não dura 15 dias fora da geladeira não... O recheio mais durável é o de doce de leite, mas o de brigadeiro também é bom. Coloque 1 semana de data de validade fora da geladeira, não mais do que isso.
Excluirbeijossssssssss
Obrigada pelas dicas! Para usar o cortador, deve ser assim que a massa sair do forno ou devo esperar? Obrigada.
ResponderExcluirNão, Sofia. Porque você vai deixar a massa de um dia para o outro, portanto ela estará fria.
ExcluirBeleza?
beijossssssssssss